ARGENTINO DE ACÁ 

ARGENTINO DE ACÁ

hoja-ego-PRETO.png

De acá
Ao escolher variedades que representassem fielmente as características típicas desta região, não tivemos alternativa. Nossa linha deve ser chamada assim. Seguimos fielmente todas as nossas tradições: irrigação em sulcos, colheita à mão, castas claras que expressam o seu estilo tanto para acompanhar um peixe com Pinot Noir como para um brinde familiar com um vinho superintenso.

Argentino de Acá Malbec

Evocamos um brinde, celebramos as principais características dos Malbecs que aqui crescem.
Cor: Vermelho rubi profundo.
Aromas: Frutos vermelhos marcados e detalhes de baunilha. Taninos doces com entrada agradável.
É um vinho generoso. Excelente corpo característico da casta.

Uva: 100% Malbec

Temperatura de serviço: 15 a 17°C.

Harmonização: Rosbife, costela assada, lombo de porco, pizza com sabores intensos, vegetais salteados, chocolates, flan de café, cheesecake de frutas vermelhas.

Argentino de Acá Pinot Noir

Aqui mostramos-lhe os contrastes que podem ser alcançados ao produzir diferentes variedades nestas vinhas. Taninos macios, muito macios. Esta variedade expressa-se muito bem para acompanhar entradas e pratos mediterrânicos. Ideal para pessoas que estão apenas começando no mundo do vinho. Cor: Vermelho rubi claro.

Aromas: Bouquet de violetas. Aromas elegantes de cerejas. Taninos suaves e doces. Final típico da casta.

Uva: 100% Pinot Noir

Temperatura de serviço: 15 a 17°C.

Harmonização: Aves de todos os tipos, cogumelos, queijos cremosos, massas com molhos de tomate. Pizzas. Peixes assados ou fritos.

Argentino de Acá Bonarda

Em poucos lugares do mundo esta casta exprime-se tão elegantemente como aqui. Foi elaborado para que a experiência de bebe-lo não passe despercebida. Destaque: este é o principal valor desta variedade.
Cor: Vermelho rubi intenso.
Aromas: cereja preta, baunilha. A sua maturação em barricas confere-lhe notas doces de baunilha e caramelo. Taninos suaves, bem maduros, amalgamados com a fruta. É um vinho equilibrado, voluptuoso e amplo em sua expressão.

Uva: 100%  Bonarda. 

Temperatura de serviço: 15 a 17°C.

Harmonização: Carnes vermelhas, carnes de caça, massas recheadas acompanhadas de molhos vermelhos fortes. Vegetais assados.

Argentino de Acá Cabernet Franc

Varietal que desperta e atrai o público enológico argentino. Este Acá é enérgico e frutado. Ideal para combinar na hora do almoço. Nosso Cabernet Franc não é complexo, é direto, rico e acompanhando carnes vermelhas não tem igual!

Uva: Cabernet Franc. 

Temperatura de serviço: 15 a 17°C.

Harmonização: Combina con carnes vermelhas assadas, vegetais grelhados ou salteados, ensopados, queijos duros e semiduros.